Chris Tolworthy

descriçao...
Chris Tolworthy

Runaway

em breve, ...
runwaya

Dino Crisis 3

Em breve uma retrospectiva da saga, ...
Dino Crisis 3

Max Payne 3

Max Payne estara de volta em 2010, ...
Max Payne 3

Dino Crisis 3

Em breve uma retrospectiva da saga, ...
Dino Crisis 3

Somos uma equipa de duas pessoas e procuramos dar aos nossos leitores soluções, novidades e propostas do mundo dos jogos de computador e consolas diversas. Pedimos desculpas pelas constantes mudanças do blog, mas como estamos na fase inicial procuramos o melhor. Aguardamos as vossas sugestões. Obrigado.

scummvm

10-04-09

Runaway

10-04-09

Max Payne 3

10-04-09

Dino Crisis Tutorial 1 de 3

Posted by José Ferreira



Conforme prometi estou a publicar o tutorial do DINO CRISIS, Este tutorial será acompanhado por vídeos que pode assistir em caso de dúvidas, e ver uma maneira de jogar muito diferente. Durante o jogo vai perceber que nem todos os alvos são abatidos, mas fica ao seu critério faze-lo ou não. Lembre-se que durante o jogo não vai encontrar muitas munições, ate acabar o jogo nas 3 fases diferente que ele lhe proporciona,neste caso vamos ver uma no modo mais facil.



CAPITULO 1: BEM VINDO A ILHA DOS DINAUSSAUROS.
Falar com o GAIL, entrar na porta verde, pegar na BG AREA KEY, voltar para a porta inicial. Falar com o RICK. Ir para a passagem do gerador e encontrar-se com o GAIL, inspeccionar o cadáver. Entrar na sala do gerador e configurar as baterias na posição certa VERMELHO AZUL VERDE E BRANCO. Ir embora por onde veio, cuidado com o RAPTOR que vai atacar.







Após livrar-se do Raptor Seguir para o “corredor do escritório”Fazendo o caminho de volta e após a conversa com RICK, siga pela porta ao norte. Siga em frente até que Regina suba para o tubo de ventilação, siga até ao 1ª saída, pois tem outro mais a frente, mas não vá lá agora, desça e pegue munições, a frente o painel verde na parede é uma “Emergency Box”, (vamos chamá-lo apenas de Box) nele você pode guardar itens de cura, mas está trancado e para abri-lo você precisa de um item chamado PLUG.
Entre na porta lateral para encontrar o RICK, esta é a Sala de Controle, após a conversa, saia e siga pela direita até uma porta, entre e pegue a SHOTGUN logo a frente, pegue também o DDK INPUT DISC H e um PLUG em cima do armário, volte até o box e abra-o, guarde ou pegue o que quiser e volte até a sala onde pegou a SHOTGUN, vá para a sala lateral e você encontrará outro corpo, inspeccione, e pegue o PAINEL
kEY 2 perto dele, saia dessa sala e examine o botão ao lado da porta para activar o computador, examine-o para obter algumas informações sobre o sistema de tranca DDK, volte a sala lateral e abra o cofre com o código “0426” Apanhe o seu conteúdo, saia do escritório por onde entrou, o RICK, desactiva os lasers da porta. Entre na porta ao lado; "VESTIARIOS". Apanhe tudo que estiver la dentro e sai.
Desactive os lasers, e corra para a "ENTRADA PRINCIPAL", suba as escada, empurre o móvel e apanhe a box, siga em frente. Sempre que encontrar fracos deve mistura-los, no painel MIX, pois eles criam dardos para as armas cada vez mais poderosos.
Entre pela porta seguinte e siga a direito para a porta do lado direito, examine o painel ao lado da porta, entre com a senha HEAD para abrir a porta, entre encontrará
um cientista ferido, ele entrega o PANEL KEY 1 e morre, pegue nas munição de SHOTGUN e o DDK INPUT DISK N, examine o local com duas medalhas e use nele os dois PANEL KEY, entre com a senha 705037 para abrir o cofre e pegar o KEYCADR L, tente sair o mais rápido possível, pois o Tiranossauro aparece e vai almoçar o cientista morto e se você não quiser fazer parte do cardápio,....
Volte a entrada principal, vá para debaixo da escada, volta a falar com o RICK, saia da sala por onde entrou. Siga o corredor ate aos vestiários, vire a esquerda, desactive os lasers, e entre no WC. Suba pela conduta de ventilação e ande esse corredor todo.






Desça a conduta de ventilação, e vai dar ao corredor das palestras, inspeccione a área, livre-se do RAPTOR e vai encontrar um cadáver com uma chave de BOX.
Entre na porta “Salão de Palestras”. Vá ate ao fundo e lá encontra uma chave do gerador B1 . Regina vai ser atacada por um RAPTOR, GAIL aparece para a salvar, vão conversar, Saia dessa sala e dirija-se ao corredor oposto, depois de descer a conduta, vai entrar no escritório, sai pela outra porta que vai dar ao corredor de saída do complexo.
Dirija-se para o exterior do complexo, e ai vire a direita, para ir ao GERADOR B1.
Desce as escadas, segue o corredor ate encontrar umas luzes a piscar, ai tem de pegar na BATERIA, continue ate ao fim, coloque a bateria, siga os mesmos passos, como fez no gerador anterior para que este volte a funcionar.
Quando acabar a conversa, dirija-se para o CONTROL ROOM, cuidado quando entrar no complexo vai ser atacado por um raptor.
Quando chegar ao CONTROL ROOM, estará lá o GAIL e o RICK, haverá um dialogo sobre o caminho a seguir, aqui tem a primeira oportunidade de escolher por onde ir, escolha seguir o RICK, pois os caminhos se cruzarão.
Quando chegar ao CONTROL ROOM, estará lá o GAIL e o RICK, haverá um dialogo sobre o caminho a seguir, aqui tem a primeira oportunidade de escolher por onde ir, escolha seguir o RICK, pois os caminhos se cruzarão.
Volte ao exterior do complexo, para o pátio, onde começou o nosso jogo. Encontrara o RICK. Dirija-se para a última porta, que da para o corredor do grande Elevador, apanhe tudo que puder, e esquive-se dos RAPTOR, não gaste munições com eles, pois não vai precisar de voltar ai. Corra por esse caminho fora ate entrar no pátio do grande elevador. Quando entrar vai ser atacado por um PETIRODACTILO, e deixar cair a CHUTGUN. Levante-se e pegue na arma, dirija-se na direcção onde caiu para entrar no CONTROL ROOM do elevador. Lá dentro esta o RICK, mais um sobrevivente, que lhe dará o DDK L. Em cima do balcão esta mais um DDK, apanhe-o, volte-se e entre na porta que esta nas costa do RICK. Siga o corredor, sai para o exterior, vai ter a sala de energia do elevador.






CONTINUA.............


Subscribe

Dino Crisis 3

Posted by José Ferreira


Dino crisis3, O ultimo da saga, com uma historia totalmente redefinida, passado num futuro longínquo. Um jogo de acção, que foi desenvolvido pela CAPCON,foi lançado em 2003 inicialmente para XBOX. Por motivos desconhecidos, não fez o sucesso esperado, com criticas muito boas.




Nos proximos posts vamos falar mais desta aventura, e os seus segredos.
Por agora deixo um link para baixar o jogo completo, para PS2.
Espero que gostem.





http://www.adrive.com/public/f9628487bc6284af8db7c674d3b03496fc5ab513445fc8fd5afe49b6737c4595.html

Subscribe

Dino Crisis

Posted by José Ferreira


Dino crisis, um jogo de acção, que foi desenvolvido pela CAPCON, que apostou no terror e suspanse.
Faz agora 10 anos que foi lançado para PC e Consolas, uma serie de que conta com mais 2duas sequelas, mas viradas para mais acção.






Nos proximos posts vamos falar mais desta aventura, e os seus segredos.
Por agora deixo um link para baixar o jogo completo.
Espero que gostem.





http://www.adrive.com/public/0c3392993f13c1c3f16a19a0ef43dfeb670ee2b37a8fe6bb833882041b6401ea.html






Subscribe

Configuração do Scummvm Tutorial

Posted by José Ferreira


Conforme prometido, vou fazer uma pequena abordagem sobre a configuração do SCUMMVM.

Quando carregamos um determinado jogo, vemos uma pequena janela com gráficos toscos e muito rendilhados, por vezes sem som, e muito mal apresentados.



Temos a nossa primeira imagem e selecionamos "options".



No novo menu podemos configurar vários aspectos:


GRAPHICS




Permite-nos alterar o modo de renderização do jogo.São utilizados filtros para melhorar o seu aspecto. Na imagem que se segue pode comparar as diferentes resoluções à medida que muda de filtro.





"Render Mode"

Especificado para ecrãs de baixa resolução, que duvido muito que ainda existam ou sejam mesmo usados.

"Aspect Ratio Correction"
Hoje em dia temos ecrãs de 4/3 e os mais recentes 16/9, se carregarmos o nosso jogo num ecrã recente sem esta opçao selecionada a imagem fica esticada, por isso manter sempre esta opção escolhida, pois os estes jogos foram concebidos para ecrãs de 4/3.



"Full Screen mode"

Selecionar para ecrã inteiro. Mas pode utilizar ALT+ENTER, mesmo dentro do jogo, para vizualizar a totalidade do ecrã.

Durante o jogo pode usar ALT+F5 para o menu do mesmo. Grave o jogo, carregue o jogo altere o som, pode até mudar a velocidade do jogo.





"Áudio"

Esta opção é simples, deixe as opções Music Driver e Output rate como Default, pois o ScummVM adoptará as opções de configuração do seu Windows.

Abaixo em Text and Speech, selecione se você quer o jogo com legendas, falado ou com ambos (se o jogo tiver esta opção).





"Midi"

Musica MIDI não seleccione. Pois vai usufruir em pleno do som do PC.





"Path"

Aqui você escolherá os caminhos:

Save Path: Onde ficarão os progressos guardados nos jogos PELO ScummVM, e não por dentro do jogo.

Extra Path: Caminho onde ficarão arquivos extras dos jogos, como traduções…

Theme Path: É o caminho para temas do scummVM.





"Misc"

Escolha do tema do scummVM (layout de uso) no botão THEME.
Opção Autosave, que permite, durante o jogo, a cada 5 min ele guardar o jogo automaticamente para não perder o progresso.


As configurações acabaram, agora clique em OK e vamos a execução do jogo.





Subscribe

Max Payne está de volta

Posted by José Ferreira


Quando a Remedy lançou Max Payne em 2001, espantou o mundo com uma jogo de tiroteios sólidos e divertidos, gráficos incríveis, efeitos de bullet-time e uma atmosfera melancólica e inédita para o gênero. A história do policial que perdeu tudo e sai em busca da vingança podia não ser das mais originais, mas o modo que a narrativa se desenrolava era fantástico o suficiente para marcar lugar na história. Dois anos depois a sequência aprimorou as bases do primeiro jogo, mas manteve todas as caracteristicas da série intocadas.

Em 2010 receberemos um novo Max Payne. Desta vez não será a Remedy, criadora da série, que está por trás do game. A Rockstar, de GTA e Bully, é quem assinará a produção que chocou o mundo ao revelar que troca a sombria Nova Iorque pelos labirintos das favelas paulistas.





Produtora: Rockstar Distribuidora: Rockstar/Take-Two Gênero: Ação / TPS

Lançamento: Início de 2010 Plataformas: Xbox 360 e Playstation 3



Max Payne 3 nos apresenta um homem muito diferente daquele belo personagem que conhecemos. Este novo Max é mais velho e duro, marcado com as cicatrizes de sua queda ao fundo do poço. Apesar dele ainda ser um homem de ação violenta, o mundo ao seu redor seguiu em frente, assim como ele.





Se você quer saber o quanto mudou o mundo de Max Payne, tudo o que tem que fazer é olhar as imagens deste artigo que você está lendo. O homem careca e barbudo na capa tem poucas semelhanças com o protagonista dos dois games anteriores da franquia. Ele envelheceu consideravalmente após os eventos de Max Payne 2, tanto que se não fosse o título não reconheceríamos Max de jeito nenhum.





O terceiro capítulo da saga de Max Payne leva o herói até onde ele nunca esteve, enquanto melhora ainda mais a ação que criou a sua reputação. Como a maioria dos games da Rockstar, é um game feito com muita atenção e amor.





Qualquer que seja o cenário, a essência da experiência de Max Payne é os combates marcantes, regados a emocionantes tiroteios em camera lenta. De fato a mecânica do Bullet Time é tão bem executada e bem sucedida nos primeiros jogos que a mecânica foi imitada por vários jogos do gênero nos últimos 8 anos. O desafio é complexo: Como o Bullet Time pode evoluir sem perder aquilo que o faz tão divertido? A Rockstar Vancouver planeja resolver este problema do único modo que sabe: um comprometimento quase obssessivo de fazer com que a jogabilidade de Max Payne 3 pareça e sinta exatamente perfeita.





De várias maneiras, Max Payne 3 é o tipo de game que se aproxima muito do estilo da Rockstar. Combinando ação ultra violenta com temas sombrios e reais, os desenvolvedores esperam fazer um jogo parecido com os filmes que inspiram a produtora. Apesar de estar fora de ação há alguns anos, Max Payne ainda faz parte da visão de jogo da Rockstar. Além da nova aparência de Max e a localidade exótica, Barrera espera que o game seja dramático e original.





Subscribe

CSI: DEADLY INTENT

Posted by ByTheSeaside





Ubisoft está a preparar o lançamento de outro jogo baseado na série CSI Las Vegas da cadeia de televisão norte-americana, CBS, escrito pelos mesmos autores da nona temporada do programa.

Intitulado CSI: DEADLY INTENT permitirá explorar cinco cenas de crime. O jogo terá uma atmosfera imersiva e proporcionará uma fabulosa experiencia. Isto, em grande parte deve-se a um novo software de renderização e à sincronização de lábios dos personagens com as vozes dos actores da TV.


Enquanto detective CSI, terá de descobrir pistas e provas escondidas relevantes para o caso em mãos, retirar impressões digitais, efectuar análise laboratorial: tanto a nível de ADN, como utilizar o microscópio, a fim de consubstanciar as suas conclusões e realizar entrevistas e interrogatórios a suspeitos. Resolvendo, assim, cinco diferentes casos de homicídio e trazer os assassinos perante a justiça.

O CSI: Deadly Intent estará disponível a 20 de Outubro para PC, Xbox 360, Wii e DS.





Screenshots & Wallpaper






















Subscribe

Runaway 3 A Twist of Fate

Posted by ByTheSeaside

Runaway 3 será lançado para PC, Wii, e DS simultaneamente. Rumores na net indicam que estará disponível por volta do ultimo trimestre deste ano. Apresentar-se-á mais como uma nova aventura do que como a continuação do jogo que o antecede. Apesar de incluir em si algo para o jogador que segue a série, será facilmente entendido pelos recém-chegados à história do Runaway. Este novo jogo não diferirá muito em termos de duração do Runaway 2: The Dream Of The Turtle, ou seja, proporcionará entre 10 a 15 horas de jogo, divididas em seis capítulos.




Desvendando a Reviravolta do Destino






O jogo começa no funeral de Brian Basco; na introdução, Gina Timmins e amigos despedem-se do aventureiro. Apesar de ainda não ter sido revelado se Brian está mesmo morto, é sabido que este jogo está elaborado em flashbacks, podendo o jogador controlar Gina como personagem interactiva e mesmo solucionar puzzles com ela, uma vez que esta foi desenvolvida para um papel mais activo. Nos referidos flashbacks, terá a hipótese de reencenar as acções de Brian que culminaram com a cena do seu serviço fúnebre.





Assim, no Capítulo 1, Brian está num manicómio com outros doentes; como o Taxista, que está a ter problemas com o seu táxi (na verdade, este é uma mesa de ping-pong!), o passageiro do táxi que discorda com o taxista quanto ao destino e o companheiro de quarto do Brian – um Mimo! Os primeiros puzzles a resolver são os pequenos problemas dos residentes e elaborar um plano de fuga.






Algumas novas introduções, a nível de jogabilidade são: um hotspot, que exibe todas as saídas e itens num ecrã; um sistema de Dicas integrado, mas não demasiado revelador; um Diário de todas as acções, incluindo uma lista de objectivos a atingir. Quanto aos gráficos, pode averiguar por si mesmo na nossa homepage, secção de Vídeo.


Curiosidades:



Runaway: A Road Adventure foi inspirado na série Monkey Island, no jogo The Day of The Tentactle, da então LucasFilm, a série The Space Quest, várias aventuras gráficas do velho catálogo da Sierra e sobretudo pelas da LucasArts.


Ao contrário dos rumores que o Runaway 2: TDOTT foi uma sequela deliberada, a ideia da sua criação surgiu, na verdade, vários meses depois do lançamento do jogo original.

Screenshots





































Subscribe

Dino Crisis

10-07-09
Pronto para Download

Dino Crisis

10-09-09
Pronto para Download