Somos uma equipa de duas pessoas e procuramos dar aos nossos leitores soluções, novidades e propostas do mundo dos jogos de computador e consolas diversas. Pedimos desculpas pelas constantes mudanças do blog, mas como estamos na fase inicial procuramos o melhor. Aguardamos as vossas sugestões. Obrigado.
Runaway 3 será lançado para PC, Wii, e DS simultaneamente. Rumores na net indicam que estará disponível por volta do ultimo trimestre deste ano. Apresentar-se-á mais como uma nova aventura do que como a continuação do jogo que o antecede. Apesar de incluir em si algo para o jogador que segue a série, será facilmente entendido pelos recém-chegados à história do Runaway. Este novo jogo não diferirá muito em termos de duração do Runaway 2: The Dream Of The Turtle, ou seja, proporcionará entre 10 a 15 horas de jogo, divididas em seis capítulos.
Desvendando a Reviravolta do Destino
O jogo começa no funeral de Brian Basco; na introdução, Gina Timmins e amigos despedem-se do aventureiro. Apesar de ainda não ter sido revelado se Brian está mesmo morto, é sabido que este jogo está elaborado em flashbacks, podendo o jogador controlar Gina como personagem interactiva e mesmo solucionar puzzles com ela, uma vez que esta foi desenvolvida para um papel mais activo. Nos referidos flashbacks, terá a hipótese de reencenar as acções de Brian que culminaram com a cena do seu serviço fúnebre.
Assim, no Capítulo 1, Brian está num manicómio com outros doentes; como o Taxista, que está a ter problemas com o seu táxi (na verdade, este é uma mesa de ping-pong!), o passageiro do táxi que discorda com o taxista quanto ao destino e o companheiro de quarto do Brian – um Mimo! Os primeiros puzzles a resolver são os pequenos problemas dos residentes e elaborar um plano de fuga.
Algumas novas introduções, a nível de jogabilidade são: um hotspot, que exibe todas as saídas e itens num ecrã; um sistema de Dicas integrado, mas não demasiado revelador; um Diário de todas as acções, incluindo uma lista de objectivos a atingir. Quanto aos gráficos, pode averiguar por si mesmo na nossa homepage, secção de Vídeo.
Curiosidades:
Runaway: A Road Adventure foi inspirado na série Monkey Island, no jogo The Day of The Tentactle, da então LucasFilm, a série The Space Quest, várias aventuras gráficas do velho catálogo da Sierra e sobretudo pelas da LucasArts.
Ao contrário dos rumores que o Runaway 2: TDOTT foi uma sequela deliberada, a ideia da sua criação surgiu, na verdade, vários meses depois do lançamento do jogo original.
Screenshots
Post a Comment